GESTÃO HOSPITALAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

GESTÃO HOSPITALAR

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar

O Curso Superior de Tecnologia de Gestão Hospitalar tem a missão de capacitar o profissional para exercer funções em setores administrativos na área da saúde, bem como coordenar processos, organizar atividades de apoio logístico hospitalar, controlar sistemas de compras, além de acompanhar indicadores de qualidade referentes ao serviço hospitalar.

 

Sobre o Curso

O Tecnólogo em Gestão Hospitalar atua no planejamento, na organização e no gerenciamento dos processos de trabalho em saúde, envolvendo a área de gestão de pessoas, materiais e equipamentos. Organiza e controla compras e custos, áreas de apoio e logística hospitalar, bem como acompanha e supervisiona contratos e convênios. Pelos princípios da gestão, da qualidade e da viabilidade dos serviços, presta suporte aos setores fins.

O Curso de Gestão Hospitalar tem a missão de capacitar o profissional para exercer funções em setores administrativos na área da saúde, bem como coordenar processos, organizar atividades de apoio logístico hospitalar, controlar sistemas de compras, além de acompanhar indicadores de qualidade referentes ao serviço hospitalar.

 

Áreas de Atuação Profissional

A principal área de atuação para quem se forma em Gestão Hospitalar é o mercado de saúde. Dentro dele, existem diversas áreas que você pode atuar. As principais são:

  • Fabricantes de produtos médico-hospitalares;
  • Operadoras de saúde e convênios médicos;
  • Centro de acolhimento de pessoas vulneráveis;
  • Laboratórios de imagem e análise clínicas;
  • Aplicar seus conhecimentos administrativos para coordenar, chefiar ou supervisionar os diversos serviços de saúde em hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios médicos, farmácias, maternidades, dentre outros, no setor público;
  • Propor soluções baseadas na complexidade hospitalar, otimizando recursos humanos, materiais, patrimoniais e financeiros;
  • Trabalhar integrado com equipes multiprofissionais na área da saúde.

DURAÇÃO
03 anos.